Capítulo 34
“Fale casualmente. Eu sou uma júnior.”
“Não, sou um plebeu, então me sinto mais confortável falando respeitosamente na academia.”
Elena sabia exatamente o que a história significava. Na academia, o status era mais importante do que a hierarquia sênior-júnior. A razão era que um plebeu não poderia culpar um júnior de uma família nobre por ser um veterano. Por esta razão, a maioria das pessoas comuns eram tratadas com honra, independentemente do grau.
“Você já pensou sobre isso? Sobre o que eu disse."
“…”
Rafael fechou a boca. Houve um silêncio teimoso, mas Elena esperou que ele respondesse. Mas no final ele não conseguiu responder.
“Acho que cheguei aqui muito cedo. Pense mais nisso, senior."
Elena se virou sem hesitação. Definitivamente havia impaciência para que Raphael fosse recrutado o mais rápido possível, mas agora não era o momento.
'Eu vou esperar por você. Até você quebrar a casca sozinho.'
Quando Elena se conheceu, Raphael estava nas fileiras dos grandes mestres da época. Mas agora Raphael estava incompleto. Faltou sinceridade no trato com a pintura.
“Eu reconheço… meu erro.”
Elena, que estava prestes a abrir a porta e sair, parou.
“Tenho pensado nisso desde que a véspera acabou. O que eu estava desenhando, o que eu queria desenhar.”
Elena se virou e olhou para ele.
“Então você encontrou a resposta?”
“Eu não consegui encontrar. Então estou muito frustrado agora.”
Os olhos profundos de Raphael mostraram um vislumbre da agonia pela qual passou. Em retrospectiva, o início deste problema ocorreu muito antes da véspera do festival. Quando ingressou na Faculdade de Letras, seus problemas se aprofundaram. À medida que seus ouvidos, que estavam fechados, começaram a ouvir e a entrar em contato com cada vez mais pessoas, surgiram constantes pontos de interrogação.
'Estou desenhando certo? Por que tentei pintá-lo de acordo com o gosto de outras pessoas? O que eu quero na pintura?"
Rafael caiu em descrença e chegou ao estado atual. Nesse ínterim, ele encontrou Elena novamente, que o questionou.
“Tenho vergonha, mas posso te pedir um favor?”
Raphael fez contato visual com Elena, que olhava lentamente para ele. Os olhos profundos além das lentes fizeram com que ele se sentisse confortável por algum motivo.
“Você pode olhar minhas pinturas… mesmo que estejam incompletas?”
Um pedido tão cortês que o deixou desesperado. Os pequenos lábios de Elena se abriram enquanto ela observava Raphael sem dizer uma palavra.
“Tanto quanto eu puder ajudar.”
...
Além de melhorar o poder do país, a coligação de três nações está localizada na parte norte do continente. O Reino de Dian, o Reino de Cloven e o Reino de Belkan. Os três países abriram os seus bens culturais e unificaram as suas moedas para competir com os impérios e reinos que tomaram o controlo do continente. As três nações, cada uma com as suas próprias especialidades de ferro, madeira e trigo, trabalharam em estreita colaboração para criar um quadro institucional que encorajasse os comerciantes a serem activos para comprarem o que necessitavam nas regiões áridas do norte.
Como resultado, a União Tripartida, que construiu uma frente de coligação e sobreviveu durante mais de cem anos apesar de ser um país pequeno, foi agora reconhecida como uma das potências sólidas do continente. Graças a esta política encorajadora da Coligação das Três Nações, a Câmara de Comércio de Castol conseguiu emergir como uma das dez maiores do continente, tendo como base a capital do Reino de Belkan.
"Como é? Não é a doença, é?"
O médico observou Lúcia com atenção enquanto ela estava deitada na cama, com febre alta. Não havia nenhum vestígio da figura enérgica que estava tão animada em entrar na academia, e seu rosto pálido e assustado não estava em lugar nenhum.
“...... Receio que a Febre do Norte esteja certa.”
Emilio recostou-se na cadeira, as pernas relaxadas pelo diagnóstico do médico. Com o rosto largo, ele apertou a mão de Lúcia, que estava com febre.
“Não existe doença incurável no mundo. Vou consertar isso de alguma forma.”
Daquele dia em diante, Emílio sentou-se ao lado da cama da filha e fez um juramento. Emilio mobilizou todos os recursos financeiros, conexões e influência de Castol para convocar médicos e lutar para encontrar uma cura. Meio mês depois, Emilio ficou desapontado. Ele percebeu que mesmo o dinheiro que ele acreditava poder comprar para a nação não conseguiria. Mas ele não desistiu. Ele já havia deixado sua esposa morrer antes dele, mas não tinha certeza se conseguiria sobreviver depois de mandar embora até mesmo sua filha.
Com a mente focada em Lúcia, era natural que o seu trabalho fosse negligenciado. No escritório, havia uma pilha de documentos comerciais que deveriam ser processados pela autoridade do Lorde de nível superior. O trabalho do nível superior também ficou paralisado. Naquela época, chegou para ele uma carta classificada como “urgente”.
Foi pura sorte ele ter vindo ler a carta, que normalmente teria ignorado. Depois de ler a carta, Emilio levantou-se e gritou.
“Pegue as flores de laminergia agora mesmo! Darei o preço com sua palavra, mas o mais rápido possível!”
...
Elena, disfarçada de Lúcia, visitava regularmente o estúdio de Raphael. Lá, penduraram as fotos inacabadas e tiveram tempo de revisá-las.
“É meu primeiro trabalho, 'The Broken Faith'”.
A “The Broken Faith'” ostentava um alto grau de perfeição a ponto de a palavra incompleta ser ofuscada. Os camponeses sentados no campo e a catedral na prisão distante expressam metaforicamente o desespero sentido pelos camponeses.
"O que você acha?"
Raphael perguntou cuidadosamente o que Elena pensava sobre seu trabalho.
"Olha aqui."
Elena apontou para a catedral irregular na pintura.
“A perspectiva se destaca.”
“…!”
Ela falou claramente, mas Raphael não pôde deixar de ficar surpreso. Elena havia apontado exatamente a parte que Rafael queria expressar com mais força.
'É a perspectiva aérea, talvez?'
Quando as pinturas de Rafael foram citadas como as obras-primas da época, muitos artistas analisaram e definiram suas técnicas. Perspectiva Aérea foi o nome que lhe foi dado.
“É porque você ignora a ação do ar.”
“Ação do ar?”
“À medida que o objeto se afasta, a tonalidade adiciona azul e diminui a saturação. Deveria ser baseado no desbotamento do contorno do objeto, mas você não percebeu.”
Embora não tivesse qualidades para pintar, o nível teórico de Elena era alto. Com o início da era da Renascença, as mulheres foram obrigadas a ter visão e visão sobre a pintura, e esta era uma habilidade que elas deveriam adquirir.
“…”
A crítica de Elena não foi uma pergunta nem uma resposta, mas Raphael ficou em silêncio. Quanto mais demorava, mais incomodava Elena.
'Eu pareci muito abstrato?'
Infelizmente para Elena, esta foi a melhor ajuda que ela conseguiu. Ela estava familiarizada com a teoria, mas não era competente o suficiente para explicá-la, nem mesmo para dar um exemplo direto.
"Sinto muito, mas você poderia me dar um tempo para ficar sozinho?"
"O que? Sim."
Raphael sentou-se em frente ao cavalete e agonizou com o que sentia. Elena, parada por um tempo, saiu silenciosamente do estúdio para evitar interferências.
“Devo estar enganada ao me sentir expulso, certo?”
Cinco dias depois. Elena, que pensou ter dado tempo suficiente a Raphael para refletir, voltou ao estúdio. Raphael saltou por dentro para abrir a porta de madeira. O movimento foi tão rápido que Elena ficou surpresa.
"Surpreso. Você esperou por mim?
“Vou perder minha voz.”
Raphael assentiu e mostrou-lhe uma pintura no cavalete.
“Tenho trabalhado seguindo a assessoria da dona Lúcia. É melhor?"
“…!”
Quando Elena viu a pintura, ficou surpresa. Ele representava uma única cabana em uma floresta escura, mas a perspectiva da floresta na frente e da cabana atrás era muito bem representada.
'Chama-se 'Casa Negra'. Tentei expressar a perspectiva aérea tanto quanto pude. Está se sentindo melhor?
“… Este é um nível decente.”
"Eu sabia. Você apontou que perdi as linhas de contorno. Eu deveria ter prestado um pouco mais de atenção na coloração.”
Raphael fez uma auto-reflexão, lembrando que tinha sido inadequado, em vez de decepcionado.
"Não, quero dizer. Não é um nível decente, é um nível que lida perfeitamente com a perspectiva.”
Elena quase protestou. Ela não pôde deixar de reconhecer sua genialidade.
‘É uma técnica originalmente desenvolvida por Raphael, mas eu não esperava que ele a aprendesse em apenas alguns dias.’
O nível de genialidade dos principais mestres da Renascença estava além da imaginação de Elena. Raphael começou pela perspectiva e começou a aperfeiçoar uma técnica que estava estagnada.
“Aqui, se você usar luz e sombra para economizar o contraste, consegue ter um efeito mais tridimensional.”
Elena apontou as partes suficientes com o melhor de sua capacidade. Ela lhe ensinou métodos complementares baseados na teoria da arte definida pelo futuro. A cada vez, Raphael ficava profundamente angustiado e Elena saía do estúdio em silêncio para não incomodá-lo.
E alguns dias depois, ela visitou novamente.
“Tentei expressar o efeito tridimensional de várias maneiras, como você me aconselhou antes, está tudo bem?”
“…”
Ela simplesmente ficou maravilhada com sua genialidade. Em apenas alguns dias, ele aperfeiçoou um método de expressar contraste. Aos 21 anos, a genialidade de Raphael era tão ilimitada que sua reputação de abrir novos horizontes no mundo da arte foi ofuscada.
No entanto, apesar da rápida melhoria na perfeição técnica, faltava à pintura de Rafael algo que não pudesse ser expresso. Era claramente uma imagem impecavelmente bem pintada. Ela também percebeu que ele se esforçava para expressar o que sentia: o cansaço do fazendeiro, a psicologia da mulher desesperada, a solidão da natureza.
'Não consigo sentir a alma.'
Existe um casulo, mas não há núcleo. Havia a intenção do escritor, mas a profundidade da expressão era superficial. A observação, sobre a qual os críticos estavam falando, realmente impressionou Elena. Talvez fosse porque ele ainda era um jovem no final da adolescência. É um sentimento que ainda carece de profundidade interior para considerar e refletir a religião, a moralidade, as emoções, a grandeza da natureza e as perspectivas culturais.
“Você ainda não consegue sentir a autenticidade da pintura?”
"Sim desculpa."
Quando Elena respondeu honestamente, Raphael também assentiu como se estivesse aceitando.
“Tenho vergonha de mim mesmo. Você dedica um tempo para me ensinar, mas parece que não conseguimos corresponder às suas expectativas.”
Raphael estava tranquilo apesar de não conseguir conter a alma de um quadro importante. Não, ele estava apenas fingindo estar assim. Elena podia ver o quão frustrado ele estava.
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